O vereador Professor Euler (MDB), relator do processo contra a vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), decidiu nesta segunda-feira (4) dar sequência ao processo contra a parlamentar, que responde por por desacato e embriaguez ao volante. 

Segundo o relator, serão ouvidas quatro testemunhas de acusação na manhã de sexta-feira (8) e, em seguida, no dia 15 de março, serão ouvidas outras sete testemunhas de defesa, além da própria Maria Letícia. 

O que diz a vereadora?

Em nota, a defesa da vereadora Maria Leticia (PV) diz que acredita que ela será absolvida das acusações e alega que houve uma “quebra de decoro”.

Veja a nota na íntegra: 

A defesa da vereadora Maria Leticia (PV) recebe com serenidade a conclusão do relatório do vereador Professor Euler (MDB) e reitera que, ao final do processo, a parlamentar deve ser absolvida uma vez que não houve quebra de decoro. 

“A partir de agora, será provado que a vereadora não fez consumo de bebidas alcoólicas e que toda a circunstância do acidente foi ocasionada devido aos medicamentos controlados usados no tratamento da neuromielite óptica e/ou à concussão causada pelo impacto da batida do veículo, o que deixou a parlamentar desorientada. Somam-se a isso provas reunidas pela defesa de possível atuação truculenta por parte dos policiais militares. 

Por fim, a defesa confia na imparcialidade dos integrantes do Conselho de Ética e da Câmara de Vereadores, entendendo não ser possível amparar-se em moralismos e na demonização da política que, em 2022, expuseram a própria Câmara Legislativa de Curitiba a um constrangimento nacional”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.