Bandeiras, faixas e cartazes pedem pelo fim da corrupção (Foto: Maurício Freire/RICTV Record)

Atos contra a corrupção também foram registrados no interior do Paraná.

Em Curitiba, 200 mil pessoas se reuniram na tarde deste domingo (13), no Centro da cidade, para protestar contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). A afirmação é da Polícia Militar (PM) e da organização do ato.

Confira a galeria de fotos e vídeos dos protestos no estado.

Os manifestantes se reuniram na Praça Santos Andrade e seguiram em direção a Boca Maldita, também no Centro. Um homem, de 27 anos, foi detido com artefatos explosivos e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Centro) para prestar esclarecimentos. Ele assinou um Termo Cirscuntanciado (TC) e liberado em seguida. Os fogos de artifício apreendidos com o jovem foram levados pela PM.

Por volta das 14h, várias pessoas desfilavam pelas ruas da cidade com cartazes e faixas que pediam, principalmente, pelo impeachment da presidente Dilma. Havia também alguns grupos de apoio às investigações da Operação Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro e ao combate à corrupção.

Atos no interior
Em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, o protesto começou por volta das 9h e terminou ao meio-dia. Os manifestantes saíram da Praça do Mitre, no centro da cidade, e se reuniram em frente à Praça da Paz. De acordo com a organização do ato, cerca de sete mil pessoas participaram do protesto. A manifestação seguiu pacífica, sem ocorrências registradas pela PM. Já em Cascavel, na região oeste do estado, os manifestantes se reuniram em frente à Biblioteca Pública, na Rua Paraná, e seguem para a prefeitura da cidade. A PM ainda não divulgou o número de manifestantes presentes, porém informou que nenhuma ocorrência foi registrada.

Na cidade de Toledo, também no oeste do Paraná, o protesto foi realizado no Lago Municipal da cidade. A polícia não soube informar o número exato de manifestantes. Em Londrina, no norte paranaense, o ato começou por volta das 15h. Centenas de pessoas se concentraram na rotatória que fica no cruzamento das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek. Os participantes seguiram pela avenida Higienópolis e passaram pela Avenida Paraná. O manifesto foi encerrado na Praça da Bandeira, ao lado da Catedral, no Centro da cidade. A organização estima que o número de participantes que compareceram ao ato é de 70 mil pessoas. Para a PM, 90 mil pessoas participaram do protesto.

Em Maringá, também na região norte do estado, segundo a organização, cerca de 50 mil pessoas estiveram no protesto, que ficou concentrado na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral, principal ponto turístico da cidade. A PM informou que o número de participantes é de aproximadamente 40 mil pessoas.