PT denunciou Moro e Paulo Martins. Só faltou Alvaro Dias
A operação dessa manhã do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) partiu de denúncias da federação encabeçada pelo PT. Chamou atenção do universo político que os competentes advogados da Federação Paraná da Esperança (PT, PCdoB e PV) parecem ter destinado esforços de investigação em apenas dois, dos três principais candidatos que aparecem mais bem pontuados nas pesquisas. Alvaro Dias (PODE) ficou de fora das acusações.
Os advogados ligados ao PT alegaram que os materiais de campanha de Sérgio Moro (UB) e Paulo Martins (PL) possuem irregularidades por causa do tamanho da fonte utilizada para os nomes dos suplentes. O TRE-PR acolheu as denúncias e mandou fazer buscas e apreensões na casa de Moro e no comitê de Martins. Além disso, também foi ordenado que sejam apagados vídeos no YouTube, inclusive os que contém críticas a Lula da Silva (PT).
Oficialmente, Alvaro Dias criticou a operação dessa manhã. Em entrevista ao portal do jornal O Estado de São Paulo disse que a ação “não contribui para o processo eleitoral.”