O governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) disse nesta sexta-feira (21) que espera que o ex-presidente Jair Bolsonaro “entregue a verdade” nas denúncias da procuradoria-geral da República contra o ex-presidente.

A fala do governador foi feita durante um evento de lançamento de uma parceria entre o governo do estado e o Google, para o uso de inteligência artificial na educação pública. Ratinho Junior disse que sempre teve um bom relacionamento com Bolsonaro e lembrou de obras feitas em parceria com o ex-presidente no Paraná.
“Tenho um respeito pessoal por ele, porque enquanto presidente ele ajudou muito o estado do Paraná, trouxe muitos investimentos para o estado, inclusive algumas obras importantes, como a obra da ponte Brasil-Paraguai, que nós fizemos o governo de estado em parceria com a Itaipu. E claro, tem uma discussão jurídica de investigação que a gente respeita e espero, obviamente, que ele possa estragar a verdade e naturalmente resolva essa questão e o país possa rodar. Eu acho que também existe já uma impaciência do povo brasileiro com essa discussão de 8 de janeiro, dessas denúncias, e a gente quer que o país possa caminhar”.
O governador do Paraná falou também sobre a reforma do secretariado e disse que só deve definir os novos nomes em março.

Denúncias contra Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro e alguns aliados foram denunciados criminalmente pela procuradoria-geral da República nesta terça-feira (18), por uma suposta tentativa de golpe de Estado, após perder as eleições de 2022. A denúncia se baseia em depoimentos e provas que indicam reuniões e estratégias para contestar a democracia e evitar a transição de governo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui