O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP) foi morto a tiros na frente da própria casa, em Tabuleiro do Norte, no Ceará. A vítima estava sentada na calçada com a sogra quando foi surpreendida pelos atiradores na noite desta quinta-feira (26).

Quem era o vereador morto a tiros na frente de casa; sogra também foi baleada
Marcos era presidente da Câmara Municipal (Foto: Câmara de Tabuleiros)

Leia mais:

A princípio, os suspeitos são dois homens, que chegaram em uma motocicleta, correram na direção do vereador e efetuaram pelo menos nove disparos de arma de fogo. Além disso, a sogra de Marcos também foi baleada e socorrida.

Após o crime, os suspeitos fugiram de moto e até o momento não foram localizados. A Polícia Civil do Ceará apura as causas deste crime e também quem são os atiradores.

Quem era o vereador morto a tiros no Ceará

Nascido em Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio de Araújo era presidente da Câmara Municipal. Ele é servidor público concursado e formado em Português pela Universidade Vale do Acaraú. Além do cargo de vereador, foi chefe de gabinete do prefeito, assessor de imprensa e secretário de administração.

Em nota, a Câmara lamentou a perda do parlamentar e disse que sua trajetória política foi marcada pelo compromisso e cuidado com a população.

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte comunica o falecimento do Presidente desta Casa, Marcos Aurélio. Sua partida deixa um vazio imenso nesta instituição e em toda a comunidade.

Marcos Aurélio será sempre lembrado por sua dedicação, humildade e alegria contagiante. Sua liderança foi marcada pelo compromisso e pelo cuidado com a população.

Manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte a todos”.

O político deixou esposa e uma filha. Moradores também lamentaram a morte do vereador com mensagens de despedida. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.