A esposa do prefeito Rafael Greca, Margarita Sansone, morreu nesta terça-feira (20), aos 79 anos de idade. Além de primeira-dama de Curitiba, Sansone também foi fundadora e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba e assessora da Casa Civil do Governo do Paraná.

Margarida era casada com Rafael Greca há mais de 30 anos (Foto: Reprodução/ TopView)

Margarita se formou em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas esta não foi sua única formação. A primeira-dama também estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma. Além disso, Sansone era jornalista e professora de Língua e Literatura Francesa.

Leia também: Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morre aos 79 anos

Como jornalista, Margarita Sansone atuou como Assessora da Casa Civil do Governo do Paraná e do Museu Oscar Niemeyer. Durante anos, Margarita manteve um portal de notícias sobre política, economia e turismo. 

Já no âmbito político, a esposa de Rafael Greca foi além de ser primeira-dama. Desde 2017, Sansone exerceu a função de Consultora Estratégica voluntária da Prefeitura de Curitiba. Além disso, ela já foi homenageada na Câmara Municipal de Curitiba pela criação do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), da FAS-SOS e de demais programas de atendimento social.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.