O ex-vereador de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, Adelar Neumann foi condenado no último domingo (07), por concussão, a sete anos, nove meses e 10 dias de reclusão no regime semiaberto.

Adelar foi preso em fevereiro de 2019 quando era vereador após ser flagrado no crime conhecido como “rachadinha”, que é quando o parlamentar exige devolução de parte do salário de servidores públicos, para benefício próprio.

A sentença aponta que Neumann exigiu a quantia do salário de pelo menos dois servidores.

A defesa do réu informou que irá recorrer da decisão proferida pelo juiz criminal de Marechal Cândido Rondon.

“A defesa recebe esta sentença com serenidade e vai buscar a reforma desta decisão no Tribunal de Justiça. A condenação ficou em sete anos, nove meses e dez dno em regime semiaberto, pelo crime de concussão, o qual foi denominado na região como “rachadinha”. A defesa apresentou inúmeras inconsistências na acusação, as quais não foram apreciadas como se entenda cabível. Por isso, mesmo tendo sido condenado, nós vamos buscar a reforma dessa decisão junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, pois é um direito de Adelar Neumann, de questionar esta decisão nos termos que se deu, haja vista as dúvidas referentes à esta acusação. Esta é a posição da defesa, aguardando a intimação, principalmente desta condenação, com os prazos recursais que ainda não foram abertos”.

Luciano Katarinhuk – advogado de defesa