Rafael Greca vai pro PSD
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, está e de malas prontas. Ele vai sair do União Brasil e vai para o PSD do governador Ratinho Junior.
“Aceitei prazerosamente o convite do meu amigo ex-prefeito de São Paulo e ex-deputado federal, Gilberto Kassab. A minha escolha reflete o caminho do equilíbrio tão necessário ao Brasil contemporâneo. E aqui no Paraná se alinha com os bons propósitos do governador Ratinho Junior, penhor do bem que desejamos para a nossa terra e nossa gente”,
declarou o prefeito.
- Leia também: Depois de encontro com Requião, sindicalistas tentam entrar em evento para fazer oposição à Ratinho Júnior
Esta é a sexta mudança de partido de Greca. Ele começou no PDS em 1982, passou para o PDT no ano seguinte. Em 1997 foi para o PFL (que virou DEM e hoje é o União Brasil). Em 2003 ingressou no MDB. Já no ano de 2015 se filou ao nanico PMN. Em 2019 se inscreveu no DEM (atual União Brasil), e agora vai pro PSD.
A cerimonia oficial da mudança será no fim deste mês, dia 25 (sábado), às 10 horas, na Sociedade Thalia, no centro de Curitiba. Além do governador, o ato de filiação deverá contar com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, além das outras lideranças da legenda.