Em visita oficial ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (7), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, confirmou ao petista que o governador do Paraná, Ratinho Jr. será candidato à presidência pela legenda em 2026.

Ratinho Jr. deve ser candidato do PSD a presidente, diz Kassab a Lula
Ratinho Jr. não pode concorrer a um novo mandato a governo do Paraná em 2026. (Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

A informação foi dada em primeira mão pela Jovem Pan.

Dessa forma, Ratinho Jr. venceria a disputa com outros presidenciáveis dentro do PSD, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).

Leite deixou o PSDB para se juntar ao PSD este ano e como não pode mais disputar o governo gaúcho deve buscar uma vaga no Senado Federal em 2026.

Ratinho Jr. também não pode disputar a reeleição ao Governo do Paraná em 2026 e caso seja confirmado como candidato a presidente, amplia a disputa pela sucessão ao cargo de governador e na briga pelas duas vagas do estado ao Senado.

Mesmo lançando Ratinho Jr., Kassab diz que hoje Lula é “favorito” a ser reeleito

Eduardo Leite e Ratinho Jr. agora estão juntos no PSD
Segundo Kassab, Leite teria perdido a disputa interna para Ratinho Jr. no PSD. (Foto: Reprodução/Instagram Ratinho Jr.)

Em entrevista ao jornal O Globo, Kassab recuou no posicionamento de meses atrás e disse que Lula, hoje, é favorito para ser reeleito na próxima disputa presidencial.

“Pesquisa reflete momento. Naquele momento, os números mostravam isso. Agora, ele ganharia”, disse Kassab.

Na mesma entrevista, Kassab ainda disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), precisará que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoie publicamente Tarcísio para viabilizar uma candidatura.

“Não dá para sair candidato sem o apoio da maior figura da direita. E também é preciso que haja uma união dos partidos de centro ao seu nome”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.