Curitiba - A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, oficializou sua filiação ao PSD nesta segunda-feira (10). A adesão foi comemorada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, que usou as redes sociais para dar boas-vindas à nova colega de legenda. Esse é um dos destaques do RIC Notícias Opinião desta terça-feira (11).
A entrada de Raquel Lyra no partido ocorre em um momento estratégico para o PSD e para o futuro político de Ratinho Júnior. O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, já indicou que o governador do Paraná será o nome do partido para disputar a Presidência da República em 2026. Seu nome, inclusive, já vem sendo testado em pesquisas de intenção de voto.
Segundo fontes próximas, Kassab estaria disposto a lançá-lo, mas a candidatura dependeria de alianças estratégicas – como com o PSDB, que tem Eduardo Leite no páreo, e da posição do PSD no governo Lula, onde ocupa três ministérios. Além disso, a possível candidatura de Tarcísio de Freitas poderia mudar o jogo.
O governador destacou que Lyra representa “o Brasil que deve trabalhar unido e sem disputas”, disse Ratinho Junior.
Raquel Lyra é advogada e foi eleita governadora de Pernambuco em 2022 pelo PSDB. Sua mudança para o PSD amplia a presença do partido em estados estratégicos e pode fortalecer a sigla na construção de alianças para as próximas eleições.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui