Ratinho Jr coloca saúde como prioridade e comenta planos para hospitais da região oeste
O governador reeleito do Paraná, Ratinho Jr (PSD), participou na manhã desta segunda-feira (3) do programa Balanço Geral Curitiba. Nos estúdios da emissora na capital, o político agradeceu ao povo paranaense pelos mais de 4 milhões de votos e destacou que os trabalhos de melhoria continuarão.
A conversa, comandada por Jasson Goulart, apresentador do BG Curitiba, e pelo jornalista Marc Sousa, contou também com uma participação do comandante do BG Oeste, Valdinei Rodrigues. O comunicador questionou o político eleito sobre a situação dos Hospital Universitário de Cascavel e os atendimentos na rede pública de Toledo.
“No HU já tivemos alguns investimentos importantes. O HU tinha 20 leitos de UTI, nós fomos para 89, em especial no tratamento de Covid-19, naquele momento mais duro da pandemia. Isso fica de ativo para a população pós-pandemia. E o Hospital Regional de Toledo, que é um hospital robusto, este é um hospital federal, não é do estado. Apesar de não ser nosso nós investimos também nele. Colocamos em torno de R$ 9 milhões de equipamentos neste hospital, mas por ser um hospital federal em parceria com a prefeitura, quem faz a gestão é a prefeitura junto com o governo federal. Mas eu acredito que em breve vamos ter uma solução para ser um hospital regional atendendo toda a população”, comentou Ratinho Jr, destacando a boa relação com o prefeito de Toledo.
- Leia também: Ratinho Jr, governador reeleito do Paraná, fala sobre 2º mandato: “muito trabalho e dedicação”
O governador ainda reforçou que a saúde segue como uma das prioridades da gestão. “Saúde é uma prioridade para o nosso governo, tanto é que temos uma grande transformação na saúde pública no estado do Paraná. Nosso compromisso que iniciamos em 2019, na mudança de visão da saúde, era fazer com que ela ficasse mais próxima das pessoas, nós conseguimos avançar muito neste sentido, potencializando regiões que sonham há muito anos em ter, por exemplo, leitos de UTI e hoje é uma realidade”, concluiu.
Eleição de Ratinho Jr
Ratinho Jr (PSD) foi o primeiro governador eleito neste domingo (2). Por volta das 19h24, com 72,78% das urnas apuradas, o atual governador atingiu matematicamente a porcentagem para a reeleição. Com a totalização da apuração, o político alcançou 4.243.292 votos, equivalente a 69,64% dos votos.
O representante do PSD foi também o segundo governador eleito com maior vantagem. Com 69,6%, Ratinho Jr ficou atrás apenas de Helder Barbalho (MDB), que conquistou o governo do Pará com 70,41% dos votos.