O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), esteve presente na manhã desta quinta-feira (1º) a cerimônia de conclusão de 50% das obras da Ponte de Guaratuba, no litoral do estado.

Segundo o governador, a Ponte de Guaratuba represent uma “obra emblemática” ao povo paranaense.
“Essa que é uma das obras, não é a maior do Paraná, nós temos obras maiores. Mas é uma obra que chega a quase meio bilhão de reais. Mas também é uma obra emblemática. Porque há 40 anos a população do Paraná lutava por essa ponte, precisava dessa ponte. E por uma série de acontecimentos nunca tiraram do papel. E agora nós enfrentamos todas essas batalhas, junto com a população”, explicou o governador.
Ratinho Jr. ainda comemorou os impactos econômicos gerados com a construção da Ponte de Guaratuba, como por exemplo, os empregos criados com o empreendimento.
“É, nós estamos falando de mais de 700 empregos diretos aqui da ponte. Uma obra dessa é como uma indústria. Você tem tanta parte administrativa, parte contábil, parte de engenharia, que você tem a parte operacional. Então, isso gera emprego. Gerando emprego, você aumenta o consumo, o gasto do comércio, a circulação de dinheiro, então fortalece o comércio também da cidade”, complementa o governador.
O avanço nas obras do empreendimento também foi comemorado pelo prefeito do município do litoral paranaense, Maurício Lense (PODE).
“O litoral do Paraná vai passar a ser um único, um único local. A gente vai ter a mobilidade muito grande de sair de Guaratuba, ir para o Matinhos, de Matinhos, para Guaratuba. Então, assim, vai integrar totalmente o nosso litoral. O nosso olhar agora é para as pessoas da cidade”, analisa Lense.
O que é a Ponte de Guaratuba e como ela vai impactar o Litoral do Paraná?

A Ponte de Guaratuba será responsável por fazer a ligação entre os municípios de Guaratuba e Matinhos, ambos no Litoral do Paraná.
O empreendimento terá 1.244 metros de extensão, sendo que das 64 estacas previstas, 47 já foram concluídas, sendo 16 no trecho estaiado e 31 no trecho pré-moldado.
O principal impacto aos moradores e visitantes do Litoral do Paraná é a redução no tempo de tráfego entre Guaratuba e Matinhos.
Isso porque anteriormente esse tráfego era feito por transporte marítimo, via ferry-boat. Em dias de alto movimento, os motoristas ficam diversas horas no aguardo para atravessarem de um município a outro.
A expectativa do Governo do Paraná é que essa travessia possa ser reduzida para alguns minutos após a conclusão da Ponte de Guaratuba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui