Ratinho Jr. comparece a reunião entre governadores e Lula: "em defesa da democracia"
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), compareceu presencialmente a reunião entre governadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (9), em Brasília. O encontro foi convocado para debater medidas após as invasões nas sedes dos três Poderes da República no Distrito Federal neste domingo (8), considerados atos terroristas realizados por bolsonaristas radicais.
Leia mais:
- VÍDEO: PM inicia desocupação de acampamentos bolsonaristas em frente a quartéis no PR
- Rosa, Toffoli, Barroso, Lira e Veneziano estão em reunião de Lula e governadores
- Ao vivo: acompanhe a reunião de Lula com governadores em combate a atos terroristas
Ratinho Jr. chegou no meio da reunião e foi cumprimentado pelos presentes. Após o encontro, ele conversou com a repórter Camila Andrade, da Record TV Brasília: “Foi tranquilo, foi bom, acho que mostrou a unidade de todos os atores políticos, instituições, em defesa da democracia. [No Paraná] Nenhuma manifestação, tudo muito calmo”, disse ele.
Nesta segunda-feira, o governador do Paraná havia afirmado que participaria da reunião apenas remotamente, online. No entanto, decidiu ir presencialmente até Brasília acompanhar os debates com os representantes dos Estados. Ao ser questionado sobre a mudança de decisão, Ratinho Jr. disse que conseguiu concluir seus compromissos e voar até a capital do Brasil.
“Tinha a posse do nosso comandante da Polícia Militar, nós fizemos uma reunião com os três Poderes também do Estado e conseguimos chegar a tempo da reunião. Agora vamos para a reunião com os ministros do STF”, explicou o governador.
Assista a entrevista do governador do Paraná sobre o encontro com Lula:
Desocupação de acampamentos bolsonaristas no Paraná
Apesar de Ratinho Jr. ter afirmado que não há manifestações no Paraná, a última informação da Polícia Militar nesta segunda-feira foi de que a corporação ainda trabalhava nas negociações nos acampamentos bolsonaristas. Segundo o secretário de Segurança, coronel Hudson, por volta das 19h as equipes ainda atuavam para dissolução de quatro acampamentos irregulares, nas cidades de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Curitiba.