O governador do Paraná, Ratinho Jr, e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, têm um encontro marcado às 15h, desta segunda-feira (28), em Brasília. As lideranças se reúnem para oficializar a assinatura dos contratos dos Lotes 3 e 6 de concessão do novo pedágio do Paraná.

A produção do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, adiantou há duas semanas que os representantes das empresas que venceram os leilões já assinaram digitalmente os contratos com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nesta segunda, será realizada a cerimônia oficial com a presença de autoridades federais e do estado.
Além de Lula e Ratinho Jr, o evento também contará com a participação do ministro dos Transportes, Renan Filho, e dos representantes dos grupos EPR e CCR S/A.
Com a assinatura dos contratos, passa a contar o prazo de 30 dias para que as concessionárias, o DNIT, e o DER com a ANTT executem o termo de arrolamento, que é quando a União transfere às empresas a responsabilidade sob o trecho concedido. Dessa forma os grupos CCR S/A e EPR, que venceram os leilões dos Lotes 3 e 6, terão até o dia 11 de maio para assumir efetivamente a operação das rodovias.
Este será o primeiro encontro entre Ratinho Jr e Lula após a divulgação de pesquisas eleitorais que incluíram o nome do paranaense como possível candidato para as eleições de 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui