O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), chamou de “fake news” a especulação que seria vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma chapa presidencial nas Eleições de 2026.

Neste domingo (23), o governador do Paraná usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema.
“Isso que estão divulgando é MENTIRA. FAKE NEWS. Sou Governador do Paraná, um Estado que é referência para o país, e acredito que o Brasil precisa de um método eficiente para mudar, se modernizar e ser mais justo”, declarou Ratinho Jr.
A especulação começou neste domingo, quando o blogueiro Esmael Moraes citou a possibilidade de aliança entre Ratinho Jr. e Lula na próxima eleição presidencial.
Mesmo com o PSD sendo um partido da base aliada de Lula no Congresso Nacional e tendo representantes ministeriais, Ratinho Jr. diversas vezes manifestou relação mais próxima com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Ratinho Jr. deixará o Governo do Paraná em 2026
Aliado ou não de Lula, Ratinho Jr. terá que deixar o Governo do Paraná em 2026, após dois mandatos consecutivos como governador.
Ratinho Jr. ainda não confirmou qual será o próximo passo da carreira política. Há a possibilidade de concorrer a uma vaga no Senado Federal ou buscar compor uma chapa presidencial com outros nomes de centro-direita.
Com a possibilidade de Jair Bolsonaro estar inelegível em 2026, o governador do Paraná é tido como um dos principais nomes da centro-direita no país para concorrer nessa disputa.
Ratinho Jr. teria como principais adversários os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também são outros pré-candidatos dessa vertente política.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui