Ratinho Jr. faz 1º pronunciamento após reeleição: "tivemos que governar no pior período da história"
Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) fez o primeiro pronunciamento após ser reeleito como governador do Paraná na noite deste domingo (2). Na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, Ratinho Junior falou sobre o primeiro mandato, agradeceu apoiadores e adiantou o que a população deve esperar dos próximos anos.
“Quero cumprimentar a todas as famílias do Paraná e que acreditaram nesse projeto que apresentamos, esse projeto de mudança que apresentamos quatro anos atrás, da política de união, da paz e a da construção, que prevaleceu nessa eleição, que ultrapassou a política do atraso e do coronelismo. Agradecer aos meus amigos que organizaram essa campanha tão propositiva”, começou ele.
Ainda, o governador agradeceu aos prefeitos paranaenses e comentou sobre o período complicado que o estado enfrentou, com a pandemia e a crise hídrica. “Quero agradecer aos prefeitos do Paraná que nos ajudaram desde o primeiro momento, quando tivemos que governar o estado no pior período da sua história, com uma pandemia e uma com uma crise hídrica. Mesmo assim o Paraná apresentou os exemplos que foi para o Brasil, o estado mais sustentável, com maior programa de casa própria do país, o porto de Paranaguá, o mais eficiente do país, o maior programa social, o maior programa de merenda escolar e um estado que era sétimo lugar no Ideb e hoje é o primeiro lugar na educação do Brasil”.
Para finalizar, Ratinho Junior comentou sobre o que a população pode esperar de seu próximo mandato. “Isso nos consolida com a população e podemos trabalhar mais com recorde na geração de emprego, recorde na atração de investimento e as grande obras prometidas que tiramos do papel. O que prometemos é trabalhar os próximos quatro anos junto com os nossos deputados estaduais que nos ajudaram a trabalhar. Obrigado ao povo do Paraná por confiar nesse pé vermelho e nesse cabeça branca”, disse ele se referindo ao vice-governador Darci Piana.
Por volta das 19h24, com 72,78% das urnas apuradas, o atual governador atingiu matematicamente a porcentagem para a reeleição.