O governador do Paraná, Ratinho Jr, utilizou as redes sociais na manhã deste sábado (3) para parabenizar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela ação na Venezuela. Ratinho Jr destacou a luta do povo venezuelano em busca da liberdade e a opressão que os moradores do país tinham com Nicolás Maduro no poder.

“Quero parabenizar o presidente Trump pela brilhante decisão de libertas o povo da Venezuela, um povo que estava sendo oprimido há décadas por tiranos antidemocráticos. Viva a liberdade! Viva a democracia! Viva a Venezuela!”, publicou o governador do Paraná.
A publicação foi realizada por volta das 9h40 nas redes sociais de Ratinho Jr. Além do governador do Paraná, outros líderes estaduais também repercutiram a prisão de Maduro.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, repostou a publicação de um veículo nacional que anunciava a prisão de Nicolás Maduro. Já entre os três senadores do estado, apenas Sergio Moro se posicionou: “O fim de Maduro, o tirano de Caracas. Melhor para Venezuela e para o mundo”.
Governadores se manifestam sobre ação na Venezuela
Entre os governadores, a ala da direita e extrema-direita se manifestou a favor do presidente dos Estados Unidos. Veja alguns posicionamentos:
- Cláudio Castro – Governador do Rio de Janeiro: “O povo da Venezuela tem motivos para comemorar a ação do presidente Trump. Maduro é um ditador que viola direitos humanos, persegue e silencia opositores. Não respeita os valores democráticos, tão caros a todos nós! A liberdade deve ser o bem maior a orientar as ações dos governos na América Latina. Devemos fortalecer a luta contra o narcoterrorismo que assola o continente. Hoje, o povo da Venezuela se libertou da tirania!”
- Romeu Zema – Governador de Minas Gerais: “Que a queda de Nicolás Maduro sirva para que o povo venezuelano finalmente reencontre paz, estabilidade e o caminho do desenvolvimento. Durante anos, o chavismo isolou a Venezuela do mundo, destruiu a economia, expulsou milhões de cidadãos do próprio país e mostrou, mais uma vez, os efeitos trágicos de regimes autoritários e populistas. Que a Venezuela possa se abrir novamente, com LIBERDADE, RESPONSABILIDADE, DEMOCRACIA e OPORTUNIDADES reais para sua população reconstruir a própria história”
- Ronaldo Caiado – Governador de Goiás: “Que este 3 de janeiro entre para a história como o dia da libertação do povo venezuelano, oprimido há mais de 20 anos pela narcoditadura chavista. Que a democracia, a liberdade e a prosperidade se instalem no país”
- Eduardo Leite – Governador do Rio Grande do Sul: o governador gaúcho publicou um vídeo sobre a crise na Venezuela e citou “dois erros”, apontando a ditadura do país latino-americano e a intervenção dos Estados Unidos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.