Ratinho Junior acredita que Bolsonaro seguirá como liderança da direita
O governador Ratinho Junior acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro seguirá como uma das principais lideranças do campo da direita nos próximos anos. Em entrevista à CNN Brasil, o governador do Paraná destacou a expressiva votação de Bolsonaro na eleição vencida pelo presidente Lula, mas afirmou que questões ideológicas devem perder espaços nas próximas disputas.
Leia mais:
- Ratinho Junior defende simplificação de impostos no Brasil
- Deputados de primeiro mandato assumem Comissões na Assembleia
- “É justo questionar os juros altos”, diz presidente do Banco Central
“Eu acredito ainda que o ex-presidente Bolsonaro tem muita força, ele é um homem de massa, provou isso ao longo da sua trajetória, em especial como presidente, por onde andava sempre levava uma legião de pessoas o acompanhando. Fez uma votação expressiva numa disputa muito acirrada, disputando com o presidente Lula que possivelmente seja o maior talento da política contemporânea, eu tenho que reconhecer isso, pela sua trajetória na política popular como líder que é, e o Bolsonaro representa mais ou menos isso também, nesse campo da direita”, destacou o governador.
Apesar de reconhecer a força dos dois adversários da última eleição presidencial, Ratinho Junior afirma que é cedo para se projetar os resultados das próximas disputas eleitorais no país, mas acredita que os eleitores mudarão um pouco a forma de escolher seus candidatos.
“É muito difícil a gente entender ou fazer qualquer tipo de previsão de como o eleitor vai se comportar daqui a quatro anos, ou daqui a dois porque tem eleição para prefeito. Eu penso que essa discussão ideológica ela tende a cansar o eleitor. Eu acho que mais do que preocupada com ideologia, a população está preocupada com metodologia. Como é que é possível governar você fazendo uma união de forças, você olhando pra frente, sem ficar olhando no retrovisor, acabando com as guerras de nós contra eles e assim por diante. Eu penso que aquele que conseguir construir melhor esse planejamento e apresentar isso para a população possivelmente vai ter o respaldo de boa parte da sociedade”, conclui.