O governador Ratinho Júnior (PSD) afirmou que a escolha de seu sucessor para a disputa ao Governo do Paraná em 2026 será feita “no momento certo” e que o escolhido deverá estar “à altura” para garantir a continuidade do atual projeto político no estado.

Ratinho Júnior em discurso durante a pandemia
Ratinho Júnior evitou a falar em nomes para a disputa ao governo em 2026 (Foto: Foto: Rodrigo Félix Leal)

A declaração foi dada na última sexta-feira (22), durante coletiva de imprensa na inauguração de uma fábrica em São José dos Pinhais. Embora reconheça que o debate eleitoral já movimenta os bastidores, Ratinho Junior adotou cautela ao falar sobre o tema.

“Claro que 26 é discutido em 26. Nós estamos ainda no meio de 2025, mas eu tenho a responsabilidade e a preocupação de deixar esse legado de construção que estamos fazendo para alguém que possa dar continuidade e não deixar o Paraná perder o ritmo de crescimento”, disse o governador.

Maioria dos paranaenses acreditam que Ratinho Júnior merece eleger sucessor, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela Genial Quaest aponta que 70% dos paranaenses acreditam que o governador Ratinho Júnior merece eleger um sucessor em 2026. Outros 24% responderam que o governador não deveria indicar um nome, enquanto 6% não souberam ou preferiram não opinar.

Apesar desse resultado, a pesquisa indicou que o senador Sergio Moro (União Brasil) segue liderando as intenções de voto para o governo do estado.

A ausência de alguns nomes, porém, causou reação no meio político. O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, criticou o levantamento por não incluir seu nome entre os possíveis candidatos:

“Será que causo tanto medo assim? Saibam todos que continuo pré-candidato ao governo do estado. Quem vale mais, os que nos temem ou o povo que nos ama?”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.