Paraná - O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD-PR), afirmou, nesta quinta-feira (30) , que os debates sobre segurança pública deveriam estar sendo tratados acima de questões ideológicas, com sugestões dos governadores da direita sendo consideradas: “Isso não é uma discussão de direita ou esquerda, é uma discussão de país, de nação. A guerra para nós não está na Rússia ou em Israel, está aqui dentro, e precisa ser enfrentada com coragem e união”, declarou. Ratinho revelou estar em diálogo com o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

Autonomia dos Estados
O governador do Parana voltou a defender a autonomia dos estados para legislação penal: “Somos um país continental, e os crimes são diferentes em cada região. Os estados deveriam ter essa autonomia a mais para poder legislar em cima de questões criminais” ele também comentou resultados das ações realizadas no Paraná, sob sua gestão.
Assista um trecho a fala de Ratinho sobre Segurança:
Sistema Falho
Ratinho Júnior vem apontando falhas na punição de bandidos e já afirmou que um criminoso que comete homicídio fica, na prática, somente dois atrás das grades:
“A sociedade não aguenta mais ver bandido ser tratado como anjinho. O cidadão de bem não pode mais viver trancado em casa”, disse
O governador deve participar ainda nesta quinta-feira de uma reunião com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) e outros governadores de direita.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui