O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), disse que vai sancionar o projeto que proíbe o uso de cerol em linhas de pipa. A proposta já foi aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Nesta sexta-feira (10), em entrevista para o apresentador Jasson Goulart, do Balanço Geral Curitiba, da RIC Record TV, o governador disse que vai sancionar e ajudar as prefeituras na fiscalização. “É um crime. É uma arma. Temos motoqueiros que foram degolados com esse objeto”.
Segundo o governador, a conscientização de crianças e jovens será prioridade e quem vende será punido, inclusive com a possibilidade de perder o alvará de funcionamento.
O projeto é de autoria dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSB), Dr. Batista (DEM), Gilson de Souza (PSC) e Coronel Lee (PSL).
A proposta proíbe a fabricação informal e comercial, a comercialização, a compra, o porte, a posse e o uso do cerol, que é a linha de tecido revestido com cola e vidro moído, bem como a linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio, denominada linha chilena, ou qualquer produto utilizado para a prática de soltar pipas que possuam elementos cortantes.
Política
Ratinho Junior diz que vai sancionar projeto que proíbe o uso de cerol em linhas de pipa no Paraná
Ratinho Junior diz que vai sancionar projeto que proíbe o uso de cerol em linhas de pipa no Paraná
Assuntos