Após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por um esquema de “rachadinha”, o deputado Ricardo Arruda (PL) pode enfrentar um processo de cassação dentro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Durante discurso na tribuna da Casa, o deputado Renato Freitas (PT) disse que apresentará um pedido para que Arruda sofra impeachment.

Segundo informações do Blog Politicamente que foram citadas por Freitas na Alep, Arruda sofreu uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público. O deputado teria que devolver R$ 1.045.170,80 pelo esquema de “racinhadinha” dentro da Alep.
Na ação, o Ministério Público ainda solicitou que Arruda seja afastado do cargo de deputado estadual até o fim do processo.
Desde a apresentação da denúncia, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ainda não realizou nenhuma ação contra Arruda, que segue exercendo as funções parlamentares normalmente.
Arruda nega veracidade de denúncia do MP e se recusa a responder Freitas

Arruda também fez uso da tribuna da Alep e reforçou que não há veracidade na denúncia de “rachadinha” do Ministério Público. O deputado ainda disse que “seria uma perda de tempo responder a Renato Freitas” e citou que o colega parlamentar já foi “fichado” diversas vezes na polícia.
O deputado ainda pontuou que conseguiu um patrimônio superior a R$ 70 milhões devido a uma “longa e próspera vida no mercado financeiro” e que vai “provar a inocência na Justiça”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui