O candidato do Mobiliza a prefeito de Curitiba, Roberto Requião, disse nesta segunda-feira (5) que vai trabalhar na capacitação e ampliação da Guarda Municipal caso vença as eleições de outubro. 

Requião quer aplicar curso de direitos humanos para Guardas Municipais
Roberto Requião é o quinto candidato a ser entrevistado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Conforme o ex-governador, a guarda precisa trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar. “Nós criamos a Guarda Municipal em Curitiba. Ela tem que levar segurança para a periferia e trabalhar firme com a Civil e Militar. Os guardas precisam ter curso de direitos humanos”, defendeu. 

Além disso, Requião falou também sobre a participação das mulheres nas forças de segurança e disse também que vai modernizar o processo. 

“Elas eram mais leves nas simulações de incêndio e chegavam na metade do tempo dos grandões nos testes do Corpo de Bombeiros”, disse o candidato. 

Conheça Roberto Requião

Roberto Requião atuou como senador pelo estado do Paraná em dois períodos: primeiro, entre 1995 e 2003. Depois, entre 2011 e 2019. Além disso, atuou como governador do Estado duas vezes, entre 1991 e 1994 e entre 2003 e 2010. 

Além de participar da eleição para prefeito de Curitiba em 2024, Requião já foi prefeito da capital do estado anteriormente, entre 1986 e 1989. Por fim, ele iniciou sua carreira como deputado estadual em 1983 até 1986.

Requião critica ônibus elétrico e descarta metrô: “Frescura da modernidade”
Requião disse que não pretende construir metrô em Curitiba (Foto: Pedro França / Agência Senado)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.