Grupo que apoia candidatura de Beto Richa pretende recorrer da decisão e continua campanha contra peemedebista.

O senador Roberto Requião obteve uma vitória na Justiça Comum contra a ala dissidente do PMDB que declarou apoio à reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

A liminar manda o partido cumprir a fidelidade partidária e apoiar a candidatura de Requião ao governo. Os dissidentes – cerca de 180, que formaram a “Frente Ampla Paraná Total – pretendem recorrer da decisão dada pela 17ª Vara Cível de Curitiba.

Liderados pelo secretário-geral do PMDB, Doático Santos, eles vão continuar os protestos e a distribuição de panfletos contra o senador em pelo menos 20 pontos em Curitiba e no Litoral.

O senador também pediu na Justiça que fosse proibida a distribuição de panfletos contra ele, mas teve seu pedido foi parcialmente negado. O grupo distribui panfletos sobre a Operação Dallas (que investigou irregularidades no Porto de Paranaguá em 2011) e outros em apoio ao governador Beto Richa. A Justiça proibiu só os de apoio ao tucano.

Santos acredita na lentidão da Justiça para prosseguir com as ações de ruptura. “Alguma decisão [definitiva] só sairá quando os candidatos deste ano estiverem acabando seus mandatos, nós continuaremos fazendo nossa campanha pró Beto Richa”, afirmou.

Na próxima quinta-feira (31) será realizado mais uma distribuição de panfletos sobre a Operação Dallas, na qual o irmão do senador foi investigado por corrupção no porto de Paranaguá.

Fóruns
O senador entrou ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mas órgão se disse para analisar este tipo de ação. O processo foi então para a Justiça Comum.

A assessoria da campanha de Requião não quis comentar o caso.

Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.

Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.