A RICtv fará debates com os candidatos a prefeito no segundo turno em Curitiba e Londrina. Os eventos serão realizados no dia 19 de outubro (sábado), às 21h.

RICtv terá debates com candidatos a prefeito no segundo turno em Curitiba e Londrina
Debates serão realizados oito dias antes do segundo turno. (Foto: Ilustração / RICtv)

Em Curitiba, os candidatos Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel debaterão propostas para os próximos quatro anos em Curitiba.

Já em Londrina, Professora Maria Tereza (PP) e Tiago Amaral (PSD) tentarão convencer os moradores do maior município do Norte do Paraná a oito dias do segundo turno.

No primeiro turno, a RICtv realizou debate com seis candidatos à Prefeitura de Curitiba no dia 28 de setembro.

Leia também:

Conheça mais sobre os quatro candidatos que estarão presentes nos debates da RICtv em 19 de outubro:

Quem é Cristina Graeml, candidata à Prefeitura de Curitiba

Jornalista, Cristina Graeml (PMB) foi repórter da Band e Globo no Rio de Janeiro, além de ter passagens pelos estados do Maranhão e Piauí. Porém, a maior parte de sua jornada na imprensa se deu no Paraná, com atuação na RPC e Gazeta do Povo – onde segue como colunista -, Cristina ganhou destaque no estado ao receber diversos prêmios de jornalismo.

Após a eleição de Jair Bolsonaro (PL), a comunicadora passou a atuar como comentarista política da rádio Jovem Pan News, cargo que deixou após a derrota do ex-presidente em 2022. Também tem passagens pela revista Oeste e Rádio Auri Verde de Bauru.

A comunicadora não possui experiência em cargo público. Cristina Graeml se define como conservadora e “100% de direita”. Nascida em 1969, é divorciada e mãe.

Quem é Eduardo Pimentel, candidato à Prefeitura de Curitiba Curitiba

Vice-prefeito de Curitiba desde 2017, Eduardo Pimentel (PSD) é formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Pimentel nasceu em Curitiba em 1984, é casado e tem três filhos. Além disso, é neto do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel. O político começou a trabalhar com 16 anos no jornal O Estado do Paraná. Trabalhou ainda nos setores administrativo e comercial da TV Iguaçu, atual Rede Massa SBT.

O vice-prefeito foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, diretor geral do Ceasa – Centrais de Abastecimento do Paraná S/A, e subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná. Ainda, foi secretário de Estado das Cidades e ocupou o cargo de secretário municipal de Obras Públicas.

Quem é Professora Maria Tereza, candidata à Prefeitura de Londrina

A Professora Maria Tereza (PP) é formada em Direito, especialista em Gestão Pública e também realizou um curso em Harvard, nos Estados Unidos. Em 2017, se mudou para Londrina para assumir o cargo de secretária de Educação da cidade paranaense, após passar em um concurso público do município. 

Maria Tereza nasceu em 1980 na cidade de Guiratinga, no Mato Grosso, e atualmente está com 44 anos. Ela se formou no Magistério em 1998 e ministrou aulas para a Educação Básica por 12 anos. Além disso, entre 2007 e 2012, foi mediadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. Maria também tem formação como Intérprete de Libras com certificação expedida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Quem é Tiago Amaral, candidato à Prefeitura de Londrina

Tiago Amaral (PSD) é deputado estadual do Paraná pelo terceiro mandato consecutivo, já que foi eleito pela primeira vez em 2014. De 2019 a 2022, o deputado foi relator do Orçamento do Paraná. Atualmente, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR). 

Nascido em Londrina em 1986, Amaral tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Direito, atuou como advogado com foco em Gestão Pública e Direito Público e já trabalhou como controlador-geral do Paranacidade, antes de se candidatar para cargos políticos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.