
Foram mais de cinquenta reportagens especiais realizadas e diversas entradas ao vivo. A iniciativa deve se repetir dentro dos próximos seis meses, no julgamento de Dilma Rousseff
O Brasil viveu momentos históricos nos últimos meses, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a posse de Michel Temer. E a RICTV Record foi a única emissora paranaense com cobertura exclusiva em Brasília (DF). Durante todo o processo – que envolveu sessões na Câmara e no Senado, além de diversos protestos – o comentarista Denian Couto, o repórter Christiano Vasconcellos, o cinegrafista Luiz Carlos e o auxiliar Lucas Vinícius estiveram a postos, trazendo informações em primeira mão à população do Paraná.
“Fiquei 25 dias em Brasília, 24 horas por dia ligado na notícia”, conta Denian. “Cobrimos o impeachment a partir da visão do paranaense. Todos os nossos entrevistados foram pessoas do Paraná. Abordamos acontecimentos nacionais com foco no interesse do cidadão local. A RICTV Record foi a única emissora paranaense a realizar esse trabalho. A única com uma equipe exclusiva no Distrito Federal”.
Foram mais de cinquenta reportagens especiais realizadas – entre elas a primeira entrevista do novo ministro da saúde, Ricardo Barros – e diversas entradas ao vivo nos programas Paraná no Ar, Balanço Geral, Cidade Alerta e RIC Notícias. Conteúdos exclusivos também foram produzidos para o portal RIC Mais e para a rádio Jovem Pan Curitiba, sendo transmitidos em cadeia para a Jovem Pan Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.
E o trabalho ainda não terminou. A RICTV Record deve voltar a Brasília para o julgamento de Dilma Rousseff, que deve acontecer dentro dos próximos seis meses. “Mais uma vez, estaremos com uma cobertura ampla e exclusiva dos fatos que devem marcar para sempre a democracia, tudo preparado especialmente ao povo do Paraná”, afirma Denian.