Apesar do descrédito da população com a classe política, as Eleições são um dos momentos mais importantes do País e da Democracia.
O Grupo RIC tem dedicado um amplo espaço para a apresentação e discussão das propostas dos candidatos em entrevistas nos telejornais da RICTV Record, na sabatina do Portal RIC Mais com a Universidade Positivo, em entrevistas na Rádio Jovem Pan e na cobertura diária do Portal RIC Mais.
No primeiro turno, que será realizado em 23 dias, a expectativa maior era para o Debate entre os candidatos.
Decidimos, no entanto, não realizá-lo.
No caso do Paraná, com 8 candidatos ao governo do Estado, entendemos que não seria possível realizar um encontro produtivo.
A exigência legal, de ter todos os partidos com representação no Congresso participando do Debate, inviabiliza o bom confronto de ideias.
O formato, infelizmente, trata com os mesmos critérios candidatos reconhecidamente tão diferentes – e com pesos tão desiguais.
Para não incorrer neste erro é que reafirmamos o compromisso de cobertura das Eleições estaduais, em todos os veículos do Grupo RIC, com imparcialidade. Lamentavelmente, sem o Debate para governador neste primeiro turno.
Por fim, em havendo segundo turno, com a possibilidade de um confronto mais produtivo, a RICTV Record, desde já, antecipa a intenção de fazer o Debate para o governo do Paraná.