A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) pediu afastamento, nesta terça-feira (19), por ter sido contaminada pelo novo coronavírus. Mara, que é cadeirante, pode ter contraído a doença de sua cuidadora, que teve a mãe como uma das vítimas fatais da covid-19.

Mesmo com todos os cuidados necessários de higiene, Mara contraiu a doença. Em seu pedido de licença do senado, lido pelo presidente Davi Alcolumbre no início da sessão deliberativa virtual do Senado desta terça-feira, a senadora pediu que sejam tomados esforços de controle da pandemia.

Mara, que vinha trabalhando em projetos contra o coronavírus, pediu aos colegas que aumentem seus esforços na aprovação das medidas de combate à pandemia que tramitam no senado. A senadora também ressaltou a importância do trabalho dos cuidadores, sem os quais não poderia fazer tarefas simples.

Em abril, a senadora já tinha postado em suas redes sociais um pedido parecido de atenção. “Reforço aqui meu posicionamento em defesa da destinação de recursos do fundo eleitoral e do fundo partidário para medidas que combatam essa grave crise de saúde”.