Outra reivindicação dos servidores é um reajuste salarial de 27,3%, referente às perdas inflacionárias acumuladas desde 2011
Servidores públicos realizam uma manifestação, na manhã desta terça-feira (21), na região central de Curitiba. Eles protestam contra as medidas fiscais adotadas pelo governo Federal e pedem melhoria nos serviços prestados à população.
A expectativa é que, a partir das 9 horas, cerca de 600 pessoas se concentrem na Praça Santos Andrade, seguindo em passeata até a Boca Maldita.
O ato é organizado pelo Sinditest-PR (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público) e outros sete sindicatos. Eles representam trabalhadores do Instituto Federal do Paraná, IBGE, INSS, ministérios da Saúde e do Trabalho, Receita Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Federal, além de docentes da UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Segundo o Sinditest, outra reivindicação dos servidores é um reajuste salarial de 27,3%, referente às perdas inflacionárias acumuladas desde 2011. “A primeira proposta do governo ofereceu 21,3%, parcelado em quatro anos. No dia 07 de julho, pressionado por uma manifestação que levou cinco mil servidores à Esplanada dos Ministérios, o governo recuou e admitiu rever o índice e o parcelamento”.