LAVA-JATO LAVANDO
Nesta sexta-feira, a décima quarta fase da Operação “lava-Jato” entrou, definitivamente, nas construtoras. Presidentes da Oderbrecht e Andrade Gutierrez foram presos indiciados por cometerem crimes de corrupção e formação de quadrilha. É o clube das empreiteiras. E a turma toda, segundo a PF, estava em sono profundo até serem acordados pelos policiais. Será que era o sono dos justos?
LAVA-JATO LAVANDO 2
As empresas já haviam sido informadas das investigações direcionadas a elas em fevereiro, em reunião entre proprietários e advogados.
LAVA-JATO LAVANDO 3
Conversas de perto entre os fornecedores da Petrobras e a empresa. Motivo? Tá na hora de baixar os valores! A empresa passa por maus bocados, desde o início da fase judicial da Operação Lava-Jato.
NA TERRINHA
O governador Beto Richa pediu ao STJ que tocasse em frente a Operação Publicano. É prerrogativa dos governadores foro privilegiado. Richa é apenas citado no processo e não réu, por isso, ministro do STJ negou o pedido. Segue tudo aqui, no Paraná.
NA TERRINHA 2
Já na segunda-feira, o bicho pega para a votação do PEE. Galerias devem ficar lotadas para as discussões…e que sejam apenas no plenário.
MARINA NO PR
A ex-presidenciável Marina Silva estará no Paraná para promover palestrar em um Spa. Falará sobre o atual momento da civilização.
REASSUNTANDO
BRASÍLIA NEWS 1
Voltaram os senadores brasileiros que estavam na Venezuela. E chegaram atirando: disseram que Dilma sabia do quiproquó e não fez nada! Vão bater pesado. Em contrapartida, parlamentares do “Frente Progressista”, encabeçada por Requião, vão ao país vizinho para tentar mostrar que não existe nenhuma hostilidade.
BRASÍLIA NEWS 2
Aliás, a “Frente Progressista” é um ajuntado de senadores que tenta diminuir o ímpeto dos conservadores, predominância no Congresso Nacional. A primeira batalha é acabar com a diminuição da maioridade penal. São 30 senadores que compões a frente, no total. Faltam 3 parlamentares para que tenham força decisória, apesar de estarem em um bom número. É o “minha genteee” causando também em Brasília. Não sem tempo, ele, Gleisi e Paulo Paim estiveram em Curitiba para falar sobre a terceirização. No fim da audiência pública, a senadora foi questionada sobre uma acareação a ser realizada na “Lava-Jato”. Disse estar tranquila. Paim está com a corda toda e criticou Dilma, a quem divide partido, sobre retroceder programas de apoio e o seguro desemprego.
Acesse nossas redes sociais:
Guilherme Rivaroli: Facebook e Twitter
Paraná no Ar: Facebook e Twitter
E era isso! Sorte e paz! Até segunda!