Maringá - O prefeito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), se manifestou sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos na casa do ex-secretário da Fazenda, Carlos Augusto, na última quinta-feira (16) por parte da Polícia Federal. Os policiais apreenderam carros de luxo no endereço do investigado.

De acordo com Barros, a operação no endereço do então secretário de Maringá não tem relação com a gestão municipal. Além disso, o prefeito disse que aceitou o pedido de licença para que ele possa se dedicar à apuração da denúncia.
“Acatei o pedido de licença do secretário da Fazenda, Carlos Augusto, imediatamente para que ele possa tomar conhecimento e se dedicar à apuração da denúncia. No momento de sua nomeação, todas as certidões estavam regulares. Esse fato não possui qualquer relação com a atual gestão. Assim que tivermos todas as informações necessárias, a situação será reavaliada”, disse Barros.
O prefeito de Maringá disse na última sexta-feira (17) que demorou para se posicionar, pois precisava tomar conhecimento dos fatos. “É claro que um assunto desta gravidade envolvendo uma pessoa importante precisa da manifestação do prefeito e aqui esclareço a minha posição”, concluiu.
Ex-superintendente Alessandro Barbosa assume Secretaria da Fazenda em Maringá
O ex-superintendente da Secretaria da Fazenda de Maringá, Alessandro Barbosa, assumiu a titularidade da pasta após o pedido de licença de Carlos Augusto Ferreira. O ex-secretário solicitou a licença sem vencimentos no dia 16 de outubro para tratar assuntos particulares. O novo responsável pela secretaria tem forte ligação com o ex-secretário.
Alessandro Barbosa é formado em administração e possui MBA em gestão empresarial. O ex-superintendente já atuou como gerente regional do Bradesco, em Brasília, e é sócio de uma empresa de investimentos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui