O diretor do FBI, Kash Patel, relatou através de uma publicação no X, antigo Twitter, que o suspeito de matar Charlie Kirk foi liberado. O comentarista político faleceu após ser baleado no pescoço em um evento nesta quarta-feira (10) em Utah, nos Estados Unidos.

De acordo com Patel, a investigação sobre a morte de Kirk continua sendo investigada. AO que tudo indica, o homem que foi preso não seria responsável pelo crime e, por isso, foi solto.
“O indivíduo sob custódia foi liberado após interrogatório policial. Nossa investigação continua e continuaremos divulgando informações em nome da transparência”, escreveu.
Contudo, duas horas antes, o diretor do FBI afirmou nas redes sociais que o responsável pela morte de Charlie Kirk havia sido preso. Por isso, Patel se tornou alvo de críticas no X, principalmente por confirmar uma informação ainda sob investigação.
“O que está acontecendo? Porque você fez a primeira publicação sem saber, com certeza, que o suspeito que estava sob custódia era o atirador? Isso é ridículo”, publicou um usuário.
Charlie Kirk morreu baleado nesta quarta-feira (10); FBI investiga
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Charlie Kirk é baleado com um único tiro na região do pescoço. Ele perdeu uma grande quantidade de sangue, e os espectadores começaram a correr do evento para se proteger.

As imagens viralizaram nas redes sociais, assim como falas controversas de Kirk no passado. Um vídeo antigo onde Kirk defende que, por mais que algumas pessoas acabem morrendo por conta da legalização do porte de armas no país, as mortes ‘valeriam a pena’, foi o principal.
“Eu acho que vale a pena. Eu acho que o custo de, infelizmente, perder algumas vidas para as armas todos os anos, vale a pena. Para que nós tenhamos a Segunda Emenda para proteger nossos outros direitos dados por Deus”, defendeu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui