Uma tempestade severa que durou cerca de meia hora, na noite de quinta-feira (26), causou extensos danos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Pedras de granizo, quase do tamanho de ovos de galinha, atingiram a cidade e quebraram muitos telhados, o que levou a população às lojas de materiais de construção nesta sexta-feira (27) e a um suposto superfaturmento no preço das telhas, principalmente as de fibrocimento (Eternit).

Por causa de denúncias da população, a prefeitura acionou o Procon municipal para investigar as lojas de materiais de contrução da cidade. A investigação visa assegurar que os cidadãos não estejam sendo explorados em um momento de necessidade.

Denúncias ao Procon podem ser feitas por e-mail: [email protected] ou [email protected], ou ainda pelos telefones 151, 0800-645-1250 e (42) 3220-1045

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, mais de 1.420 residências sofreram danos, afetando mais de 4.200 pessoas. Para ajudar a população a enfrentar a situação, foram distribuídos mais de 30 mil metros de lona. E durante toda esta sexta-feira, a prefeitura passou o dia distribuibndo telhas.