O segundo turno das eleições 2024 em Londrina será entre os candidatos Tiago Amaral (PSD) e Professora Maria Tereza (PP). Com 100% das urnas apuradas neste domingo (6), Amaral ficou em primeiro lugar, com 42,69% dos votos. Maria Tereza, em segundo, com 23,64% dos votos.

Tiago Amaral e Maria Tereza vão disputar segundo turno em Londrina
Os candidatos vão disputar o 2º turno na segunda maior cidade do Paraná (Foto: Divulgação)

Com o resultado, que foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores de Londrina voltam às urnas para eleger o prefeito no dia 27 de outubro. 

Quem é Tiago Amaral, candidato que ficou em 1º lugar no primeiro turno das eleições 2024 em Londrina

Tiago Amaral (PSD) é deputado estadual do Paraná pelo terceiro mandato consecutivo, já que foi eleito pela primeira vez em 2014. De 2019 a 2022, o deputado foi relator do Orçamento do Paraná. Atualmente, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR). 

Nascido em Londrina em 1986, Amaral tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Direito, atuou como advogado com foco em Gestão Pública e Direito Público e já trabalhou como controlador-geral do Paranacidade, antes de se candidatar para cargos políticos. 

Quem é Professora Maria Tereza, candidata que ficou em 2º lugar no primeiro turno das eleições 2024 em Londrina

A Professora Maria Tereza (PP) é formada em Direito, especialista em Gestão Pública e também realizou um curso em Harvard, nos Estados Unidos. Em 2017, se mudou para Londrina para assumir o cargo de secretária de Educação da cidade paranaense, após passar em um concurso público do município. 

Maria Tereza nasceu em 1980 na cidade de Guiratinga, no Mato Grosso, e atualmente está com 44 anos. Ela se formou no Magistério em 1998 e ministrou aulas para a Educação Básica por 12 anos. Além disso, entre 2007 e 2012, foi mediadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. Maria também tem formação como Intérprete de Libras com certificação expedida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.