Curitiba - Uma fonte bem informada do Blog Politicamente conta que o Tribunal de Justiça do Paraná definiu o dia 17 de outubro às 9h para realizar a sessão do Tribunal Pleno que vai definir a lista dos três advogados que vão seguir na disputa por uma vaga de desembargador(a). Alguns magistrados já foram informados da data, dois deles confirmaram à informação.

Três advogados vão formar a lista tríplice que será encaminhada para a livre escolha do governador Ratinho Junior. Na bolsa de apostas, a favoritíssima é Letícia Ferreira — ex-procuradora-geral do Estado (PGE). Dentro do tribunal comenta-se que será uma eleição para inglês ver, já que ninguém acredita que ela estará fora da lista tríplice.
Até porque, o governo jogou pesado para eleger Letícia na lista da OAB — considerada pelo Iguaçu a fase mais complicada. Basta lembrar, que a ex-PGE já disputou a vaga para desembargadora e não chegou à eleição do TJ. Assessores próximos de Ratinho foram convocados para a “missão Letícia” e conversaram com conselheiros votantes da ordem. Aí vão alguns deles: João Biral Júnior, Raul Siqueira e Alex Sandro Noel Nunes.
Passada a etapa da OAB, o governo promoveu um jantar na chácara do governador, em Santa Felicidade, onde reuniu mais de cinco dezenas de magistrados. Apesar de não ter havido o pedido de voto explícito em Letícia Ferreira, nas rodinhas de conversa o tema foi abordado.
Além dela, concorrem ao cargo os advogados Francisco Zardo, que foi o mais votado na eleição da OAB do Paraná, Helena de Toledo Coelho, Thiago Paiva dos Santos, Paulo Rogério Tsukassa de Maeda e Luís Augusto Polytowski Domingues.