O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), declarou na manhã desta sexta-feira (11), em seu programa na rádio Mundi FM, que o toque de recolher não continuará no novo decreto, que entrará em vigor no início da próxima semana. A medida que restringe a circulação de pessoas das 0h às 6h está sendo praticada desde o dia 3 julho. O atual decreto tem validade até a próxima segunda-feira (14).
“Não há mais sentido em fazer o toque de recolher e aí o fim de semana acaba com as pessoas fazendo aglomerações, a medida passa a ser sem sentido”, comentou o prefeito, afirmando que a fiscalização continuará contra aglomerações da mesma maneira.
Fim do toque de recolher em Ponta Grossa
Segundo informações do portal aRede, O novo decreto, que deve entrar em vigor na próxima terça-feira (15), em Ponta Grossa, não deve continuar com a medida de toque de recolher. A informação foi repassada pelo prefeito Marcelo Rangel.
“Não quer dizer que virou a Festa da Uva, vai ter fiscalização e se tiver aglomeração vão pagar multa, mas o toque de recolher não tem mais como continuar”, declarou.
Quando o toque de recolher foi iniciado na cidade, Ponta Grossa contava com 172 casos confirmados de coronavírus e uma morte. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os números atualizados desta quinta-feira (10) indicam 2.071 casos e 69 óbitos.
As novas determinações devem contar com mudanças em relação aos últimos decretos. Nesta quinta-feira (10), Rangel anunciou que os casamentos religiosos serão liberados com medidas de segurança.