O deputado Ademar Traiano (PSD) foi eleito como novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (10). O atual presidente da Casa recebeu 8 votos durante a sessão.

Traiano deixará de ser presidente da ALEP a partir de 2025 após um acordo de não-persecução penal com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ser revelado por Renato Freitas. Ele assume o posto do segundo cargo mais importante da Casa pelo biênio 2025-2026, na vaga de Tiago Amaral (PSD), que foi eleito prefeito de Londrina.
Após a confirmação, Traiano disse que o resultado mostrou que ele tem uma liderança dentro da Assembleia e que, a partir de agora, não vai deixar de pautar os projetos dos colegas que também se candidataram.
“Recebemos votos da maioria absoluta. Vou exercer a presidência da CCJ, tal como exerci a presidência da Assembleia. Não guardo mágoas e nem rancor. Não vou deixar de pautar os projetos, nem perseguir aqueles que se posicionaram contra”, afirmou.
O presidente eleito da CCJ afirma que a candidatura foi construída em conversas com os demais deputados e que a eleição não se tratou de uma “carta marcada”. O comentário foi feito quando questionado sobre uma fala do também deputado Ricardo Arruda (PL).
“Foi um processo construído. Não existem cartas marcadas. É um processo de construção de imagem de um nome. Gosto muito do Arruda, já tivemos divergências, mas não vou deixar de prestigiá-lo aqui na Comissão”, respondeu Traiano.
Veja como votou cada membro da CCJ na eleição:
- Traiano (8 votos):
- Ademar Traiano (votou em si).
- Romanelli.
- Bakri.
- Cobra repórter.
- Arruda.
- Mabel Canto.
- Soldado Adriano.
- Alisson Wand.
- Renato Freitas (2 votos):
- Freitas (votou em si).
- Ana Júlia.
- Luiz Fernando Guerra (1 voto)
- Guerra (votou em si).
- Marcio Pacheco (1 voto)
- Pacheco (votou em si).
Além disso, o deputado Cobra Repórter (PSD) recebeu nove votos e foi eleito como vice-presidente da CCJ da Alep.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!