O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), confirmou na quarta-feira (11) o registro da candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi (Progressistas) à Prefeitura de Foz do Iguaçu. Em sua decisão, o juiz Rodrigo Luiz Berti, da 46ª Zona Eleitoral, considerou ser improcedentes os pedidos de impugnação da chapa liderada pelo ex-prefeito.

O TRE julgou três pedidos de impugnação apresentados pelas coligações Foz em Primeiro Lugar (Republicanos/PL/PSD/Solidariedade/Novo/PRD) e Foz para Todos (MDB/Federação PSDB-Cidadania) e pelo Partido Democracia Cristã (DC), e considerou todos improcedentes.
Leia também:
Nas ações, os partidos questionavam a elegibilidade de Mac Donald, alegando, entre outros fatos, que o agora candidato teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas por cinco anos, quando esteve À frente da prefeitura. No entanto, o TRE aplicou o entendimento de que essa reprovação, por si só, é insuficiente para tornar alguém inelegível.
Dessa forma, o tribunal confirmou o registro da coligação Viva Foz do Iguaçu (Podemos/Agir/Mobiliza/ Progressistas), com Paulo Mac Donald como candidato a prefeito e Thiago Kodama (Mobiliza) a vice.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
- Política
- Cidadania
- Democracia Cristã (DC)
- Eleições 2024
- Foz do Iguaçu
- Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
- Partido Da Social Democracia Brasileira (PSDB)
- Partido Liberal (PL)
- Partido Novo (NOVO)
- Partido Social Democrático (PSD)
- Podemos
- Progressistas (PP)
- Republicanos
- Solidariedade
- Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)