O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) confirmou em primeira mão, nesta quinta-feira (5), à Rádio Jovem Pan News que pretende manter os superintendentes à frente das secretarias municipais, caso titulares se afastem para disputar as eleições 2026.“Em primeira mão, a minha decisão é manter os superintendentes interinos”, afirmou.

Especulações sobre Mudanças na Equipe
Três nomes foram citados por Eduardo Pimentel como possíveis candidatos no processo eleitoral: o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Martins (Novo); a secretária de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato (Novo); e o secretário municipal do Esporte, Professor Euler (MDB). O prefeito também comentou especulações sobre mais mudanças envolvendo nomes da equipe no primeiro escalão.
Confira a declaração sobre o secretariado:
Apoio para quem ao Governo?
Questionado sobre eventual preferência de um candidato para dar seu apoio político ao Governo do Paraná, o prefeito afirmou que vai aguardar. A decisão sobre os rumos do seu partido, o PSD, está nas mãos do governador Ratinho Júnior. Ao comentar o quadro, Pimentel disse que o partido tem como opções “três amigos”: o secretário estadual Guto Silva, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi e o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca e arrematou:“realmente ainda não há definição”.
Veja a resposta de Pimentel sobre corrida ao Governo:
Chuvas, Transporte, Linha Férrea e Banco Master
O prefeito também abordou temas da gestão, como as fortes chuvas que provocaram transtornos na capital, nesta semana. Segundo ele: “Não há duto que comporte uma chuva tão forte em espaço curto de tempo”, ressaltando investir R$ 100 milhões por ano em drenagens e obras em andamento para conter alagamentos .
Sobre transporte público, Pimentel reforçou a defesa de que as isenções da tarifa, como a gratuidade para aposentados, deveriam ser custeadas pelo governo federal. Para o prefeito, quem cria a política precisa garantir os recursos. O tema foi assunto de um encontro entre prefeitos em Brasília. Por lá, Pimentel disse ter tratado com o ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre outro tema: a retirada das linhas férreas de áreas urbanas da capital. “Tenho pressionado para que Curitiba seja ouvida”.
Por fim, o prefeito falou sobre o contrato de crédito consignado com a Credicesta, ligada ao Banco Master e disse ter notificado a empresa três vezes esclarecendo que, caso não haja resposta, vai buscar um destrato.
Confira a entrevista na íntegra aqui
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.