O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu uma entrevista na tarde deste sábado (3), onde revelou detalhes sobre o ataque que resultou na prisão de Nicolás Maduro e da esposa, Cilia Flores. O líder norte-americano declarou que o presidente da Venezuela está sendo levado de navio para Nova York, onde será julgado por crimes como narcotráfico.

Instantes antes do início da coletiva de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos publicou uma imagem de Nicolás Maduro preso. O líder venezuelano aparece usando moletom, óculos e fones de ouvido. Trump classificou a ação do exército norte-americano como extraordinária e acompanhou a captura em tempo real: “Foi como um programa televisivo”.
Durante a entrevista, Trump esclareceu que o ataque estava planejado para acontecer há quatro dias, porém, devido às condições climáticas, precisou ser reprogramado para a madrugada deste sábado (3). “Caracas estava toda escura no momento do ataque”, comentou.
Após a captura, Maduro foi colocado em um navio e será transportado para a cidade Nova York, onde será julgado por crimes como o narcotráfico.
EUA governará a Venezuela após saída de Maduro
O presidente norte-americano destacou que ainda não sabe quem assumirá o poder da Venezuela, porém, destacou que nos próximos dias os Estados Unidos irão governar o país.
“Não queremos que outra pessoa assuma o poder e nos deparemos com a mesma situação que tivemos nos últimos anos. Portanto, vamos governar o país até que possamos fazer uma transição segura, adequada e criteriosa, e ela precisa ser criteriosa. Porque é isso que nos define”, declarou Trump.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.