Na manhã desta sexta-feira (06), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo em sua rede social, a Truth Social, que rapidamente gerou repercussão. Na montagem divulgada, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama, tiveram os rostos inseridos em imagens de macacos, uma representação considerada ofensiva e de cunho racista.

Até o momento, a publicação soma cerca de 772 repostagens e mais de 2,3 mil curtidas na plataforma. O vídeo teria como objetivo criticar o processo eleitoral presidencial ocorrido em 2020 no país. Mesmo sem apresentar provas, o ex-presidente tem afirmado que as eleições foram fraudadas e que teria havido interferência externa para garantir a vitória de Joe Biden.
Truth: a rede social do Donald Trump
A Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, foi lançada como uma alternativa a plataformas tradicionais de mídia social.
Trump desenvolveu a plataforma após ser banido de redes como Twitter, Facebook e YouTube em 2021, após os ataques ao Capitólio. Embora atualmente esteja autorizado a utilizar novamente essas redes, o ex-presidente tem priorizado o uso da Truth Social para suas publicações.
Veja o vídeo em que Obama e Michelle são retratados como macacos:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.