O deputado estadual Ney Leprevost, líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Paraná, afirmou, nesta sexta-feira (15), que o sentimento majoritário do partido no Estado é o de apoiar um nome indicado por Ratinho Júnior (PSD) ao Governo, em 2026, e não a possível candidatura do senador Sérgio Moro (União-PR): “Fazia muito tempo que o Paraná não estava tão bem, né?, disparou.

Leprevost declarou que o União Brasil deve buscar compor a chapa majoritária indicando ou candidato a vice ou um nome para concorrer ao Senado: “A tendência majoritária no partido é de apoio ao candidato que for indicado pelo Ratinho Júnior. Nós queremos fazer parte desta aliança indicando ou candidato a vice-governador ou um dos dois candidatos ao Senado”, destacando que as eleições ainda estão distantes.
O político citou ainda o deputado federal e presidente da sigla no Paraná, Felipe Francischini como alternativa para a desejada composição.
Confira o áudio:
Sérgio Moro, União Brasil e outros partidos
A declaração coincide com a divulgação de nota do colunista Lauro Jardim informando que Sérgio Moro estaria escanteado pelo União Brasil procurando outras siglas como o partido Republicanos para tentar viabilizar a candidatura, sem obter sucesso.
A relação no Paraná estaria sendo marcada por disputas internas pelo comando do União.
Fontes próximas ao senador afirmaram que em Brasília a relação com o partido estaria bem já que ele aparece liderando várias pesquisas eleitorais ao Governo do Estado.
Procurado pela coluna, Sérgio Moro informou que não vai se manifestar sobre as declarações.
Ney Leprevost e Rosângela Moro
Ney Leprevost foi candidato à Prefeitura de Curitiba, em 2024, com Rosângela Moro (União) como vice. Depois das eleições, o deputado afirmou que começou a perder “quando aceitei a mulher dele de vice”. Moro depois reagiu afirmando que Leprevost é mentiroso e procurava alguém para responsabilizar pelo fracasso nas urnas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui