Durante o primeiro debate do segundo turno em Curitiba, que acontece na noite desta segunda-feira (14), os candidatos à prefeitura Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) discutiram propostas para a saúde pública da cidade, especialmente no contexto da pandemia de Covid-19 e melhorias no sistema de saúde municipal.

Eduardo Pimentel defendeu as ações tomadas durante a pandemia e afirmou que a gestão trabalhou ativamente para garantir que todos os curitibanos recebessem atendimento.
“Nenhuma pessoa que pegou Covid em Curitiba ficou sem atendimento. Abrimos UTI’s e trabalhamos em coordenação com a região metropolitana”, afirmou o Pimentel durante o debate realizado pela Band TV.
O candidato também destacou a ampliação da infraestrutura de saúde e exaltou a construção do Hospital e Maternidade do Bairro Novo, com 200 leitos e 57 de UTI. “Vamos continuar investindo na saúde pública, reduzindo as filas para consultas e exames e expandindo os serviços de diagnóstico”, disse Pimentel.

Leia também:
- Graeml (PMB) questiona Pimentel (PSD) sobre coação de servidores da prefeitura
- Imposto de Renda e ChatGPT esquentam debate em Curitiba
Cristina Graeml criticou a condução da pandemia pela gestão atual e mencionou a alta taxa de letalidade em Curitiba, que, segundo ela, foi de 3,57%, em comparação com outras cidades, como Porto Seguro.
“Enquanto os curitibanos estavam trancados em casa, o candidato estava circulando pela cidade”, disse Graeml.

A candidata propôs parcerias com a rede privada para reduzir as filas de atendimento e melhorar a situação nos postos de saúde. “Nossa gestão vai priorizar a saúde dos médicos e enfermeiros, que estão sobrecarregados, e resolver o problema da demora no atendimento nas unidades básicas”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.