O vereador de Cascavel Paulo Bebber (PR) pediu afastamento de 30 dias. Bebber está envolvido em um escândalo político para facilitar o trâmite em um projeto para a construção de 200 casas na Zona Norte de Cascavel. O vereador solicitou o afastamento nesta quinta-feira (20) e justificou que sai da Câmara temporariamente por motivos pessoais.
O processo contra Bebber correrá normalmente. Mais de cem assinaturas de populares da cidade solicitam sua cassação. O vereador já teve pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil na quarta-feira (19). Na manhã desta sexta-feira (21), um dos denunciantes do caso Bebber, prestou depoimento no primeiro distrito da Polícia Civil, em Cascavel. Jair Pereira, é dono de um jornal comunitário e denunciou o caso por meio de reportagens.
Bebber também responde a outros processos na carreira política. Com oito anos de vida pública, entre a diretoria do Detran e o mandato de vereador, Paulo Bebber tem uma longa ficha de acusações pelas mais diversas irregularidades. Em maio de 2013, ele foi acusado de compra de votos no Reassentamento São Francisco durante a campanha eleitoral de 2012.