O vereador Vagner da Viação (PP) renunciou ao cargo de presidente da Câmara de Colombo na última sexta-feira (7), após decisão da Vara da Fazenda Pública do município, localizado na Região Metropolitana de Curitiba.

Vagner da Viação foi eleito para o sexto mandato consecutivo como presidente da Câmara de Colombo, mas devido a decisão da Justiça, apresentou o pedido de renúncia ao cargo.
“Informo que encaminhei formalmente minha carta de renúncia ao cargo de Presidente da Mesa Diretiva desta Casa, de forma irrenunciável e em razão de questões de ordem pessoal. Esta decisão também foi tomada com o intuito de assegurar a continuidade administrativa e o bom funcionamento dos trabalhos legislativos”, disse o vereador em plenário.
Na justificativa da decisão, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Colombo Cesar Augusto Bochnia apontou que “a permanência no cargo para mais um biênio, além de violar o princípio republicano, consubstanciado na alternância de poder e a temporariedade dos mandatos, o regime democrático e a moralidade pública, afronta a autoridade dos julgados proferidos no âmbito do Supremo Tribunal Federal”.
Mesmo com a renúncia ao cargo de presidente, Vagner da Viação também destacou em plenário que continuará com os compromissos como vereador de Colombo. “Reitero meu compromisso com os interesses da população colombense e continuarei exercendo minhas funções parlamentares como vereador, honrando a confiança depositada em mim pelo eleitorado”.
Até a convocação de novas eleições, Ratinho Gotardo (PSD), eleito vice-presidente da Câmara de Colombo, assumirá a função de presidente e comandará as próximas sessões plenárias.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!