Vereador que mandou povo 'tomar no c*' é suspenso e pode ser expulso do partido
O vereador Antônio Brandão (PDT), de Jataizinho, no Norte do Paraná, foi suspenso e pode ser expulso do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O processo aberto nesta quarta-feira definiu pela suspensão imediata e abertura de processo disciplinar com pedido de expulsão.
Errata: O RIC Mais errou ao informar que o PDT havia expulsado o vereador Antônio Brandão do partido. A informação correta é que ele está suspenso e foi aberto processo disciplinar com pedido de expulsão. Ela foi corrigida nesta quarta-feira (25), às 9h56.
Leia também
Antônio Brandão é um dos vereadores que participou de uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade, direto das areias do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na semana passada. A sessão extraordinária era para votar o aumento de salários dos próprios vereadores.
Diante da repercussão da forma que participou, Brandão reagiu com agressões verbais e disse “quero que se f*da e que o povo vai tomar no c*”. O áudio vazou e gerou o processo do PDT.
Confira a nota do PDT sobre o processo aberto
O PDT Paraná aplicou suspensão imediata e abriu processo disciplinar, com pedido de expulsão, contra o vereador Antônio Brandão, de Jataizinho. Suspensão é uma das penalidades previstas no Estatuto e de ação imediata. Enquanto isso, o partido encaminhará o Processo pela Comissão de Estadual. O PDT também apoia a ação do MP de Ibiporã na abertura de inquérito contra o vereador.