O vereador Tico Kuzma (Pros) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba para o biênio 2021/2022. A votação ocorreu na tarde deste sábado (2), um dia após a posse dos 38 vereadores eleitos na capital paranaense.
Kuzma, que está em seu quinto mandato como vereador, foi eleito por unanimidade.
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora:
- Presidente: Tico Kuzma (Pros)
- 1º Vice-presidente: Alexandre Leprevost (Solidariedade)
- 2º Vice-presidente: Tito Zeglin (PDT)
- 1º Secretário: Flávia Francischini (PSL)
- 2º Secretário: Professora Josete (PT)
- 3º Secretário: Professor Euler (PSD)
- 4º Secretário: Mauro Ignácio (DEM)
- Corregedor: Amália Tortato (Novo)
- Vice-corregedor: Osias Moraes (Republicanos)
Os vereadores constituíram três blocos para a eleição. O maior deles, formado por Solidariedade, Novo, PT, Pode, PSL, PV, MDB, PP, Republicanos, PTB, DC e Pros, reuniu 21 parlamentares.
Os outros dois blocos reuniram seis vereadores cada um: PDT, PSB, PMB e Patriota sob a liderança de Tito Zeglin (PDT) e o bloco formado por PSD, Cidadania e PSC liderado pelo Professor Euler (PSD).
A maior bancada da Câmara Municial, do DEM, formada por cinco parlamentares, não aderiu a nenhum bloco. O partido tem como líder Sabino Picolo, ex-presidente do Legislativo, que ficou de fora da disputa.
Um apartamento localizado na esquina entre as ruas General Aristides Athayde Júnior e Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, pegou fogo no início da tarde deste sábado (2).
Confira a composição dos blocos:

