VÍDEO: Manifestantes atacam sede da Polícia Civil em ato violento em Brasília
Os manifestantes que participam de atos violentos em Brasília atacaram a 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte, na noite desta segunda-feira (12). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a porta da sede da PC destruída e um ônibus pegando fogo em frente ao local, totalmente carbonizado.
- Leia mais:
Atos mais graves de manifestantes, que são contra o resultado das eleições 2022, foram registrados após Alexandre de Moraes determinar a prisão temporária do indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
O vídeo ainda mostra viaturas da Polícia Civil depredadas, com vidros quebrados e policiais civis e militares em frente à delegacia, que fica nas proximidades do prédio da Polícia Federal, alvo de tentativa de invasão.
Hotel de Lula é cercado
O Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF) e a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal cercaram nesta segunda-feira (12), o hotel do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após grupos extremistas darem início a ações violentas em Brasília. Os ataques começaram horas após a cerimônia de diplomação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).