Brasil - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, por onde passou por uma cirurgia no intestino. Bolsonaro estava internado desde 13 de abril e vem se recuperando do procedimento desde então.

Na quarta-feira (30), Bolsonaro saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permaneceu com o tratamento no quarto. No total, o ex-presidente passou 18 dias nos cuidados intensivos, e só voltou a se alimentar pela via oral um dia antes, na terça-feira (29).
Bolsonaro ficou na UTI desde 13 de abril, mas recebeu alta neste domingo (4)
Bolsonaro ficou na UTI desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas, envolvendo a retirada de aderências no intestino e a reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi motivado por um mal-estar sofrido dois dias antes, durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte.
O ex-presidente foi internado inicialmente em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante um evento político. Após avaliação médica, foi transferido para Natal e, posteriormente, para Brasília, onde passou pela cirurgia.
Vídeo mostra momento em que Bolsonaro recebe alta
Um vídeo, publicado nas redes sociais do ex-presidente, mostra o momento em que Jair Bolsonaro recebe alta. No registro é possível ver que apoiadores comemoram a saída dele do hospital. Veja abaixo:
Um dia antes de alta, Bolsonaro publicou foto da barriga aberta
No último sábado (3), o ex-presidente publicou uma foto de sua barriga aberta durante uma cirurgia. O político estava internado desde o dia 11 de abril.

De acordo com seguidores do político, a foto teria sido publicada para desmentir as teorias de que a facada que levou em setembro de 2018 era falsa.
“Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”, escreveu Bolsonaro na legenda da publicação.
Entretanto, a publicação de Bolsonaro foi alvo de diversas críticas, pois internautas acharam que divulgar a foto da barriga aberta era conteúdo sensível demais.
“Que cara maluco! Postar isso? Como vocês apoiam isso gente… isso é forte demais”, publicou um crítico.
Por outro lado, seguidores do ex-presidente acreditam que a publicação foi necessária. De acordo com alguns, seria importante para acabar com as mentiras sobre o atentado.
“Será que a esquerda vai acreditar agora? Melhoras capitão”, escreveu um seguidor.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.