Curitiba - Um vídeo, divulgado pelo advogado de Weslley de Souza Silva, Jeffrey Chiquini, mostra o deputado Renato Freitas (PT) e um assessor iniciando as agressões contra o jovem no Centro de Curitiba.

Chiquini apresentou vídeos de câmeras de segurança que mostram Renato Freitas e o assessor correndo em direção ao jovem e desferindo socos e chutes.
Nos vídeos, não é possível identificar o que motivou o início do confronto. No entanto, as imagens mostram que a confusão se inicia após o deputado e uma mulher tentarem atravessar a rua e se desentenderem com Weslley, que manobrava o carro.
“É mentira que Renato Freitas foi vítima de agressão. Ele criou narrativas para se vitimizar, após iniciar as agressões, espancando um jovem que estava trabalhando. Ele e seu assessor, dois marginais”, disse Chiquini.
Vídeo de câmera de segurança mostra Renato Freitas e seu assessor iniciando agressões contra Weslley
Deputado Renato Freitas afirma que foi agredido por motivos racistas e políticos
Depois de deixar o hospital, na quarta-feira (19), Renato Freitas afirmou ter sido vítima de uma “agressão racista” e de cunho político.
“Eu estava atravessando a rua com uma amiga minha e um carro meio que ameaçou nos atropelar, acelerou e parou próximo da gente. Olhei para o para-brisa e o rapaz abriu o vidro e falou que eu estava encarando. Encarando o quê? E daí ele estacionou e veio, já disposto, por alguma motivação que eu desconheço, a me agredir fisicamente”, declarou à Ric RECORD.
Renato afirmou ainda que o confronto começou quando Weslley se aproximou e tentou acertar um soco, levando Renato a se defender. Ele também declarou que algumas partes da briga não aparecem nas gravações e que as pessoas ao redor não interferiram enquanto ele era atingido, agindo somente quando o deputado conseguiu imobilizar o agressor.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui!